top of page
Buscar
  • mchiera1

MONKEYPOX E LESÕES NO ÂNUS

O Monkeypox é adquirido por contato, direto, através de objetos, ou gotículas e secreções. a doença era endêmica na África e agora vivemos um surto da doença em vários países, incluindo Brasil.


Sintomas iniciais incluem linfadenopatia (ínguas), dor de cabeça, dor muscular, calafrios, fadiga e tosse. Esse é o pródromo da doença, antes do aparecimento das lesões, mas período em que pode haver contaminação.


As lesões de pele geralmente aparecem após 1 a 3 dias do início da febre, comuns em face e bocas, podendo se espalhar por todo corpo, inclusive palmas e plantas de mão e pés, região genital e anal. Alguns pacientes desenvolvem lesões dentro do ânus e reto, fazendo um quadro de proctite que necessita de avaliação do coloproctologista.


As lesões de pele começam com máculas (pequenas manchas roséas) e progridem para pápulas, vesículas e pústulas.


A doença dura de 2 a 4 semanas, sendo recomendado isolamento por 3 semanas ou até sumirem todas as crostas das lesões de pele.


Por enquanto o que temos de tratamento é de sintomáticos e suporte.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como surge o plicoma?

O plicoma aparece geralmente em consequência a algum trauma na região perianal. Após partos, fissuras, trombose de hemorroidas ou cicatrização de alguma cirurgia na região. É um excesso de pele e por

Quando operar do refluxo?

A doença do refluxo é uma das principais queixas que os pacientes tem aqui no consultório. Desde os sintomas mais típicos, como sensação de ácido voltando na boca, queimação da boca do estômago até a

bottom of page