top of page
Buscar
  • mchiera1

Saúde da mulher e saúde intestinal

Uma das relações entre saúde da mulher e saúde intestinal se dá também através dia nossa microbiota.


A nossa microbiota intestinal produz estrogênio através de secreção de beta-glucoronidase, enzima que transforma estrógenos nas suas formas ativas!


Quando esse processo é impedido por disbiose, isso leva a diminuição do estrogênio circulante, contribuindo para o desenvolvimento de doenças como: obesidade, síndrome metabólica, câncer, hiperplasia do endométrio, endometriose, síndrome do ovário policístico, fertilidade, doença cardiovascular e função cognitiva!!!!


Consequentemente, modulação do nosso microbiota intestinal melhora nosso perfil metabólico e vice-versa e alivia muito das doenças associadas a variação do estrogênio.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como surge o plicoma?

O plicoma aparece geralmente em consequência a algum trauma na região perianal. Após partos, fissuras, trombose de hemorroidas ou cicatrização de alguma cirurgia na região. É um excesso de pele e por

Quando operar do refluxo?

A doença do refluxo é uma das principais queixas que os pacientes tem aqui no consultório. Desde os sintomas mais típicos, como sensação de ácido voltando na boca, queimação da boca do estômago até a

bottom of page