top of page
Buscar
  • mchiera1

Quem faz bariátrica toma remédio a vida toda?

Um dos medos de quem está em preparo ou pensando em fazer cirurgia bariátrica e metabólica é sobre a necessidade de reposição de vitaminas.


Uma coisa que é necessário ter em mente é que apesar da necessidade de tomar vitaminas, quem tomava remédios para pressão alta ou diabete antes da cirurgia provavelmente deixará de necessitar deles ou diminuirá a dose e quantia de remédios.


Além disso, estamos investindo numa melhor qualidade de vida e diminuição de inúmeras complicações relacionadas a obesidade, como a maior incidência de alguns tipos de câncer.


Então sim, independente da técnica essa necessidade existirá no pós-operatório precoce e geralmente permanecerá necessária nos pacientes de bypass.


Mesmo pessoas sem obesidade provavelmente precisam de alguma suplementação de vitaminas ao longo da vida.


Então não podemos deixar que a necessidade de vitaminas nos impeça de realizar um procedimento que proporciona um ganho de saúde a longo prazo e qualidade de vida tão grande.


O tratamento da obesidade deve ser feito para vida toda, com ou sem cirurgia, seja acompanhando com endocrinologista, nutricionista, psicólogo ou passando por uma cirurgia bariátrica.



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

QUEM PODE FAZER A CIRURGIA BARIÁTRICA?

A indicação é baseada no IMC (índice de massa corpórea), doenças associadas e tempo de doença. O IMC é calculado através da divisão do...

bottom of page