top of page
Buscar
  • mchiera1

O que é anuscopia?

O exame de anuscopia serve para avaliação das chamadas doenças orificias, que acometem o ânus, como hemorróidas e fissura. Quando existem sintomas relacionados ao colo, reto e ânus, como sangramento nas fezes, dor na região anal, alteração do hábito intestinal, queixa de secreção nas fezes e prurido anal, este exame deve ser realizado.


A anuscopia faz parte do exame proctológico, que é parte do exame físico normal realizado na consulta proctológica, e é feito no consultório, sem necessidade de preparo.


O exame proctológico envolve inspeção da região anal e ao redor do ânus, toque retal e anuscopia, que é feita com um aparelho esterilizado e descartável. O exame pode ser feito com o paciente deitado de lado (decúbito lateral) ou posição genu-peitoral.


Você tem dúvidas sobre o exame? Escreva seus comentários e dúvidas.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como surge o plicoma?

O plicoma aparece geralmente em consequência a algum trauma na região perianal. Após partos, fissuras, trombose de hemorroidas ou cicatrização de alguma cirurgia na região. É um excesso de pele e por

Quando operar do refluxo?

A doença do refluxo é uma das principais queixas que os pacientes tem aqui no consultório. Desde os sintomas mais típicos, como sensação de ácido voltando na boca, queimação da boca do estômago até a

bottom of page